Desde que inaugurou seu escritório no Brasil, o Pinterest tem investido pesado em trabalhar junto a influenciadores para promover a ferramenta, que atingiu em setembro a marca de 100 milhões de usuários. Estivemos em São Paulo no ano passado e conversamos com Bruna Toni, uma das responsáveis por esse trabalho em nosso país. Que a ferramenta é um sucesso, todo mundo já sabe. Mas, será que é importante sua marca fazer uso da mesma?

De acordo com o Pinterest, essas são as cinco razões pelas quais você deve usar a plataforma, de forma ativa:

1. Pins são bookmarks visuais. Um Pin é muito mais do que uma imagem. Todo Pin tem um link embedado e sua foto representa um artigo, receita ou produto, por exemplo, levando o usuário a saber mais informações sobre ele diretamente em sua fonte. Isso mesmo! Se você clicar em um Pin, você será direcionado para o site de origem daquele conteúdo, onde encontrará mais detalhes e informações sobre a imagem que tanto gostou.

2. Pins são conteúdos para sempre. Em outras palavras, Pins são atemporais… não importa se um conteúdo ou produto foi salvo hoje ou há 6 meses no seu perfil, os Pins são relevantes e podem ser descobertos a qualquer momento. Dessa forma, ao salvar seu conteúdo no Pinterest, você está aumentando ainda mais a longevidade do seu conteúdo.

3. O Pinterest é um mecanismo de busca. As pessoas acessam o Pinterest também para fazer buscas e, dessa forma, seu conteúdo e produtos podem ser ali descobertos. Além disso, assim como SEO e nos buscadores, você obtém mais tráfego quando suas descrições são bem trabalhadas. Por isso, não deixe de descrever (literalmente!) seus Pins e pastas.

4. O Pinterest gera mais tráfego para o seu site. Como cada Pin é um bookmark visual, as pessoas estão a um clique de distância do seu site. Assim, com o Pinterest, é possível impulsionar ainda mais a audiência dele. Além disso, há algumas pesquisas americanas que apontam que o ticket médio do usuário do Pinterest é mais alto do que a média de outros canais… Já imaginou se você salvar todos os seus produtos no seu perfil?!

5. O Pinterest traz mais inspiração para seu negócio e vida. O Pinterest é um catálogo de ideias tanto para você, empresa, como para seus consumidores. É nele onde as pessoas buscam por inspirações e referências para diferentes projetos, seja de decoração e reforma de um cômodo ou da casa nova, uma receita mais leve, uma ideia de look para uma reunião importante, um tutorial de maquiagem diferente, projetos de faça você mesmo e por aí vai.

Seja uma grande marca ou pequeno-médio negócio, há espaço, sim, para você no Pinterest. Basta criar uma conta corporativa (ou converter uma já existente) e salvar sempre o conteúdo do seu site com o botão de Pin it. E aí, está esperando o quê?

Via: blog do Pinterest.

Compartilhe por aí!

Leave a comment